Aldeia Pajé Rio Verde

Historia do Nascimento da:
Nascimento da Jurema Sagrada;
Nascimento da Aldeia Tronco da Jurema do Caboclo Pajé Rio Verde;
FB_IMG_1467376371069Nascimento da Jurema Sagrada do Caboclo Rei Tupã.
A Jurema Sagrada nasceu entre os anos de 1532 a 1536, e como nasceu dentro das Aldeias Indígenas, sendo consagrados os primeiros colonizadores e escravos que veio para o novo mundo “Brasil” cada raça trouxe na bagagem a sua crença e agregou com a Pajelança.
Quando esses grupos de pessoas segue os seus caminhos para a colonização e exploração da nova terra surgimento assim de uma nova religião.
É Por Orientação do Caboclo Tupã, não poderia mais ser chamado de Pajelança passou a dar o nome em homenagem a uma árvore que é a Jurema Preta, onde e realizado todos os atos finais de consagração.
O Caboclo Tupã na Jurema Sagrada se tornou Rei, Porém passou a ser um nome homônimo.
Rei Tupã e como os caboclos, ou seja, Os índios chama Tupã Deus Supremo.
Rei Tupã e como os Juremeiro chama o Caboclo Tupã da etnia dos índios Tupi de Rei Tupã por se o primeiro encantado a criar a Jurema Sagrada, como foi dito era só o nome de Jurema Sagrada.
Perdurou assim só com o nome de Jurema Sagrada por vários seculos, após a intolerância religiosa os adeptos da época teve que mudar algumas forma de culto por orientações dos encantados nascendo assim o segundo reinado, e cada vez que isso ocorria nascia mais um reinado ao londo dos séculos ate chegar ao nume máximo de 12 reinos.
A Jurema Sagrada do primeiro reinado passou a se chamado de Jurema Sagrada do Caboclo Rei Tupã ou em resumo Jurema de Caboclo.

Nascimento da Aldeia Tronco da Jurema do Caboclo Pajé Rio Verde
IMG-20160511-WA0018
Conforme a determinação do Rei Tupã e com a orientação do Pajé Rio Verde eu Juremeiro Neto, fui preparado ao londo dos anos desde dos 10 anos de idade a 56 anos, para ter a Autorização de plantar novamente a Primeira Cidade Encantada da Jurema Sagrada do Reino do Caboclo Tupã.
Em Janeiro de 2016 foram dados os primeiros passos de procurar um espaço adequado para se plantar a cidade encantada.
Em Fevereiro de 2016 deu início aos primeiros passos de encantamento das Matas que há no local e todas as ciências que necessária para plantar uma cidade Encantada.
De Fevereiro a 05 de Maio de 2017 foram realizados todos atos e construção da estrutura necessária para inauguração.
A Cidade Encantada da Jurema Sagrada do Reino de Tupã
Aldeia Tronco da Jurema do Caboclo Pajé Rio Verde

Definição do Nome:

Cidade Encantada = Cidade são árvores que para a Jurema são Sagradas tais como a Jurema Preta, a Imburana, Jatobá, Aroeira etc.
Se não fazer os atos necessários será apenas uma árvore e não uma cidade encantada onde será realizado a invocação dos encantados.

Jurema Sagrada = Nome dado pelo Caboclo Tupã em homenagem a árvore da Jurema Preta por ser a principal das cidades encantadas.

Reino de Tupã = Em homenagem ao caboclo Rei Tupã, o nome seria somente Jurema Sagrada após ter nascido séculos depois, surge novo seguimento da Jurema Sagrada por nome de Jurema Sagrada do Reino do Vajuca, que é uma árvore também.

Aldeia = É o nome destinado ao local que se faz as reuniões, sendo ele uma cidade encantada ou só o básico necessário específico a Jurema Sagrada.

Tronco da Jurema = Faz referência ao Tronco da Jurema Preta a Senhora Rainha onde toda a ciência da Jurema Sagrada habita.

Caboclo Pajé Rio Verde = Faz referência ao encantado responsável pela Jurema Sagrada naquele templo religioso. Se o responsável for mestre leva o nome de Mestre no lugar de caboclo.
Foi batizada pelo Nome:

Cidade Encantada da Jurema Sagrada do Reino do Caboclo Tupã Aldeia Tronco da Jurema do Caboclo Pajé Rio Verde.

Localizado hoje em um núcleo Rural ha 14 km de Alexânia – Goiás.
Na Jurema Sagrada do Caboclo Rei Tupã, não temos Altar e ou Peji, temos uma Capela destinado a Virgem Imaculada da Conceição onde mora o Cruzeiro Sagrado de Luz.

Os Assentamentos
243d436a-f37c-4738-bb4a-c1f39f66dbd8
Contém poucos objetos Artefatos da Natureza, sem a utilização de pedaço de troncos, copos de cristais etc.
Como foi agregado em outras ramas e reinados da Jurema Sagrada por necessidades da época pelos próprios encantados.
Na Aldeia do Tronco da Jurema do Caboclo Pajé Rio Verde, os caboclos e os moram dentro da mata perto de um riacho que passa logo ao fundo da mesma.
Essa foto abaixo e um Assentamento do Caboclo Tupinaré localizada na Mata que fica dentro da Aldeia Tronco da Jurema do Caboclo Pajé Rio Verde, acesso somente para os discípulos.
Jurema de Caboclo e totalmente primitiva em seus Atos.
A Jurema do Caboclo Rei Tupã ela e muito simples em seus objetos dos ritos sendo obrigatório ir na natureza, matas, rios, mar, campinas, morros etc a fim de buscar e cultuar os seus encantados, nos Reinos Animal, Vegetal e Mineral.
obrigado