Estudo

A Ciência tem transformado nosso mundo moderno de maneira profunda e espetacular.
Ela mexeu tanto com cada pedacinho da vida que é impossível escapar às suas garras, para o bem ou para o mal.
Na Jurema Sagrada existem 12 Reinados.
WhatsApp Image 2017-04-11 at 10.45.30
O Primeiro reinado nasceu dentro das Aldeias indígenas, sendo os seus Primeiros Juremeiros foram os que veio para o Brasil no período da Pré Colonização.
Veio Atrás de sonhos e com as dificuldades de alimentação e remédios passou a ter laços fortes com os índios e principalmente na figura do Pajé.
Esse laços fez com que fosse consagrado na Pajelança aos espíritos das Matas que posteriormente foi chamado de Família Surrupira.
Como eles teve que seguir os seus caminhos em busca de concretização da sua colonização desse novo mundo, levou com sigo os seus encantados e foram agregados os seus hábitos religiosos.

O Europeu = A Igreja Católica e Bruxaria Europeia.
O Africano = O conhecimento em curas e rezas
O Ciganos = Margia Cigana

Em fim cada um dos povos agregou uma ato religioso na Pajelança, então não pode ser Chamado de Pajelança.
O Caboclo Tupã que para os Juremeiros e o Rei Tupã, porém para os índios Rei Tupã e igual a Deus Supremo.
O Caboclo Tupã deu o nome dessa Religião que nascerá de Jurema Sagrada, o nome Jurema foi dado em homenagem a uma árvore por nome de Jurema Preta, onde para os membros desse reinado tudo e realizado no pé dessa árvore após ter buscado o seu encantado nos reinos da natureza, vegetal, animal e mineral.
Muitos Seculos depois foi agregado novos valores e surgiu o segundo reinado que é a Jurema do Pé da Serra e ou a Jurema do Vajuca, nome dado de uma árvore que é o Juca e ou Pau Ferro.
E assim quando a humanidade sofre alguma fora de intolerância teve que agregar valores e nasce assim um novo reinado.
Temos que frisar que na Jurema Sagrada não exitem reverencia e referência a Orixá, Exu, Pomba Gira, linha de cigana do Oriente e qualquer outra forma de cultura que não fosse índios ou Juremeiros consagrados em vida ou espírito arrebatado por um encantado para a Jurema Sagrada.

Juremeiro Neto

Anúncios